Especificações do PS5

Tudo sobre as especificações do PS5, lançamento e muito mais

As gerações de consoles se renovam, e a cada lançamento novas tecnologias e uma enxurrada de novidades podem ser esperadas. O que não é diferente ao analisar as especificações do PS5 que foi anunciado no final do ano passado.

DICA: Gosta de jogos? Quer ter a melhor internet do Brasil? Venha para a CLARO!

Depois do PS4 que já agradou muita gente, o novo lançamento da Sony deve deixar os fãs ainda mais entusiasmados. O console terá suporte para a tecnologia da Ray Tracing, e com resolução de até 8K, deve substituir o disco rígido através do Solid State Drive (SSD).

Se você também está empolgado com as especificações do PS5 e o que a Sony está trazendo de melhor para o console, continue lendo, que separamos várias informações e especulações do que já foi anunciado.

Fonte: https://www.uol.com.br/start/album/2020/01/18/ps5-cinco-razoes-para-voce-ficar-de-olho-no-novo-playstation.htm?mode=list&foto=1

O que já foi confirmado?

De acordo com as informações que já saíram ou foram anunciadas de alguma forma, o console tem sua arquitetura baseada no modelo anterior, o PS4, e está confirmada retrocompatibilidade com o PS5.

As especificações do PS5 devem manter o uso de mídia física e com isso é possível que jogos da geração 4 também sejam compatíveis, mesmo que não sejam todos.

As especificações do PS5 que dizem respeito a CPU, foi desenvolvida na terceira geração, e possui o chip AMD, da Ryzen, com isso, o console conta com oito núcleos e uma microarquitetura nova com 7nm Zen 2.

Enquanto que a GPU deve ter o suporte da Ray Tracing, uma tecnologia completamente nova e que simula o comportamento em ambientes 3D, deve avaliar os fachos de luz sobre as distorções, reflexos e outros efeitos mais realistas.

Além disso, segundo o arquiteto chefe da Sony, Cerny, a aplicação desse suporte sobre as especificações do PS5, não passará das implicações gráficas. Os testes mais avançados que com relação a som e visual deixou os técnicos satisfeitos.

Com tudo, o suporte ainda diz que haverá outras tecnologias integradas, tudo para melhorar ainda mais o software e o hardware do PS5. O uso de um drive SSD, não só melhora a performance, mas também no carregamento de streamings.

A Sony deve ainda levar ainda mais a sério a possibilidade de os jogadores instalarem determinados jogos, e usar no modo multiplayer, sem que haja necessidade de deletar algum outro conteúdo.

Qual o fator de destaque?

Um dos principais destaques das especificações do PS5 é exatamente o drive, que deve melhorar e muito a performance do console, e extinguir quase que por completo aquelas telas de carregamento.

Durante uma demonstração, o console foi comparado com o mesmo jogo nos dois videogames, tanto no PS4 quanto no PS5. E enquanto o jogo levou 15 segundos para estar carregado na geração antiga, e 0.8 segundos no novo PS5.

Sem contar que o suporte gráfico em 8k, será um dos principais focos das especificações do PS5, para melhorar ainda mais e superar o 4K das versões anteriores.

Quando ao chip AMD, as especificações do PS5 também devem ser customizadas para arquivos de áudio em 3D, algo que é totalmente inédito nos consoles. Ao que foi confirmado pelo desenvolvedor, também terá suporte para óculos de realidade virtual, mas o PSVR ainda não teve uma versão confirmada.

Fonte: https://www.colisaonerd.com/ps5-tudo-o-que-sabemos/

Quando o Console será lançado?

Ainda não há data confirmada, mas a Sony alega que o PlayStation 5 deve ser lançado até o final deste ano, 2020. O próprio diretor da empresa, já confirmou que antes de 2021 sai, mas ainda é uma informação muito vaga para os fãs.

Como está a produção de jogos?

Segundo alguns estúdios, e a Square Enix, já existem alguns jogos sendo trabalhados, que devem ser lançados para as especificações do PS5 e serem lançados juntos.

Conforme alguns fãs já existe algumas especulações sobre personagens e jogos que estão sendo estudados desde 2018, e por isso, a internet tem uma listagem de supostos jogos que serão lançados.

Sabe-se que as DVDs da franquia Final Fantasy XV foi cancelada, e por isso já saiu do perfil, mas segundo alguns analistas da indústria, isso aconteceu devido a um PUBG do PS4.

O grande foco da Sony no momento é se dedicar as especificações do PS5 para que tudo ocorra bem e saia como planejado. Mas ainda está cedo para falar sobre novos jogos.

Navegando é possível encontrar vários rumores, mas em breve os kits do PlayStation 5 serão ouvidos e coisas boas devem ser criadas.

Conclusão

Mesmo com toda a especulação, a Sony já começou a trabalhar com alguns estúdios, e por isso, existem sim jogos em andamento, para a nova geração do console.

Segundo uma pesquisa rápida, cerca de 18% apenas dos desenvolvedores estão próximos de lançar jogos para a próxima geração de videogames, mas é preciso que haja uma parceria entre as empresas e o mercado para que as especificações do PS5 e os novos jogos tenham compatibilidade e agradem os usuários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *